Poema Valentine's Day



Sabe…
Ontem eu abri minha caixinha de desejos,
Ela estava meio empoeirada no fundo da alma,
Não a abro desde que o amor entrou na minha vida,
inundando todas as minhas expectativas,
nos seus fogos de sentimentos.
Encontrei nela enormes ambições,
tão grandes que chegam sufocar a realidade,
estavam cheias da infelicidade que vinha me perseguindo.


No meio dessa minha autópsia,
percebi que você não se encaixaria ali,
e que sorte a minha!
Diferente do que ditam os filmes,
nenhum amor conto de fadas tem um final feliz.
Simplesmente porque
amar envolve pessoas,
pessoas envolvem falhas,
falhas envolvem incômodo,
incômodo envolve dor.
Sim, amar é ferida
como dizia Camões…
Mas, além disso,
amor é casa,
quentinha,
confortável,
presente do cotidiano,
beleza na simplicidade.
E por mais que as brigas nos façam querer viajar,
no fundo sabemos que nenhum lugar é melhor
que o nosso,
lar.